¥ Tempo no Ar ¥

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Fates Prophecy 1998 - Into The Mind

País: Brasil
Álbum: Into The Mind
Ano: 1998
Gênero: Heavy Metal

Faixas

01. Time To Live

02. Land Of Proud

03. Pay For Your Sins

04. Back To Madness

05. The Preacher

06. Predictions

07. Never Too Young To Die

08. Dream Maker

09. Sands Of Time

10. To The Father, Son...

11. Walking Alone

12. Fates Prophecy




Um comentário:

  1. Mais uma grata promessa para o Heavy nacional. O Fates Prophecy surge como uma das revelação do heavy metal brasileiro, como, inclusive, chegou a ser apontado por leitores da revista Rock Brigade. Resultado justo! A banda aposta no heavy tradicional; comparações com o iron maiden não são meras coincidências, pois a própria banda assume sua influência, assim como outras. Into the Mind é seu primeiro álbum, e já sai com uma excelente produção, inclua-se a parte gráfica. Envolvendo diferentes conceitos do mundo atual, suas letras falam sobre temas que atormentam a sociedade, de uma maneira muito inteligente. Temos os clássicos Time to Live, Land of Proud, Pay for Your Sins(um dos momentos mais alto nos seus shows), Back to Madness, Fates Prophecy, Walking Alone(outro ponto alto em shows) e a maravilhosa To the Father Son...
    Na parte instrumental, não se pode deixar de dizer que a banda tem qualidades técnicas, e suas guitarras nos fazem lembrar dos saudosos tempos de Dave Murray e Adrian Smith(Iron Maiden). Mas saiba que a banda possui suas propriedades, e sabe muito bem como mostrá-las. André Boragina(vocal) também se mostra um excelente vocalista ao saber posicionar sua voz, melodicamente, em todas as canções. Finalizando, se você quer dar um tempo do heavy melódico, e cair no tradicional, encontre no Fates Prophecy a solução, que não deixa a melodia de lado, é claro, mas nos remete ao tradicionalismo do estilo. Espetacular!
    Só me admiro por 1 banda deste porte ainda não ter adquirido os frutos do seus trabalhos,mais 1 prova viva de no Brasil não dá pra se viver do bom e velho Heavy Metal!!!
    Bruce Dickinson

    ResponderExcluir