Álbum: Born II Rock
Ano: 2005
Gênero: Heavy Metal
Line Up
Andy Alkman -Vocals
Jocke Lundgren - Guitars
Henke Lonn - Bass
Kent Svensson - Drums
Faixas
01. Can't Get Enough
02. Regain The Crown
03. Look Out
04. Friend
05. Born To Rock
06. Old
07. Girls Girls
08. On The Run
09. Angel
10. Make It Home
11. I Don't Care
Comentário: Segundo disco dos suecos do Hellfueled... E como no primeiro, Andy Alkman com o vocal indubitavelmente semelhante ao de Ozzy...Semelhanças a parte, o que posso falar é que o cara tem sua identidade própria e canta muito...“Born II Rock” acaba sendo um bom CD que Ozzy deveria gravar! Stay Heavy!
E um dos fatores para este lançamento ser bom é o trabalho de guitarras de Jocke Lundgren, que inspirado em Zakk Wylde, John Norum e Michael Amott,traz riffs especiais,justamente por serem simples,mas de uma eficácia fabulosa.Já na faixa de abertura,“Can Get Enought”,dá pra sacar que o guitarrista traz o clássico e o atual em apenas poucos minutos,Born II Rock é um CD muito equilibrado do início ao fim,estilo Volume One,que fez o nome da banda ser solto aos quatro ventos.Este lançamento não é aquele disco comum,que você escolhe duas ou três músicas para ouvir.“Regain To Crow”, “Friend”, a faixa título ou a paulada “On The Road”, expressam bem o que o Hellfueled trás de novidade neste disco,“On The Road" lembra momentos alegres,muito bem encaixados com a performance emblemática de Andy,sem contar que na bateria Kent Svensson é muito eficiente e Henke Lonn no baixo é preciso em todas as músicas.Apesar da formação ter um guitarrista, todas as canções têm o instrumento dobrado,o que o torna muito mais pesado.É bom lembrar também que a última faixa,“Don´t Care”, poderia ser encaixada como música de abertura, tamanha energia.
ResponderExcluirBruce
São 11 músicas breves e diretas, sempre beirando entre três e quatro minutos. E ao final do curto CD, fica a dúvida se o alto nível da banda persistirá nos próximos trabalhos, já que entre o CD de estréia, “Volume One” e “Born II Rock”, fica claro que a banda tem crescido cada vez mais. Deixando comparações de lado, o quarteto está pronto para invadir palcos e coleções por todo o mundo.