¥ Tempo no Ar ¥

terça-feira, 5 de maio de 2009

Probot 2004 - Probot

País: E.U.A
Álbum: Probot
Ano: 2004
Gênero: Heavy/Stoner/Doom/Groove Metal

Last Know Line Up

Dave Grohl - All Instruments

Guest Guitarists

Kim Thayil - (Soundgarden)
Matt Sweeney - (Zwan,
Chavez)
Bubba Dupree - (Void)
Erol Unala - (Celtic Frost, Apollyon Sun)


Faixas

01. Centuries Of Sin (com Cronos - Venon)
02. Red War (com Max Cavalera - Soufly / Sepultura)
03. Shake Your Blood (com Lemmy Kilmister - Motörhead)
04. Access Babylon (com Mike Dean - C.O.C.)
05. Silent Spring (com Kurt Brecht - D.R.I.)
06. Ice Cold Man (com Lee Dorrian - Cath
edral / Napalm Death)
07. The Emerald Law (com Wino - Place Of Skulls / The Obsessed)
08. Big Sky (com Tom G. Warrior - Celtic Frost)
09. Dictatorsaurus (com Snake - Voïvod)
10. My Tortured Soul (com Eric Wagner - Trouble)
11. Sweet Dreams (com King Diamond - Mer
cyful Fate / King Diamond)





Comentário: Probot é o projeto de Dave Grohl que reuni grandes nomes do Metal, como Lemmy (Motörhead), Max Cavalera (Sepultura, Soulfly), Cronos (Venom) entre outros. Dave escreveu todas as letras e compôs todas as músicas. Vale a pena conferir!


Um comentário:

  1. Probot,em essência,é a reunião dos grandes ídolos musicais da juventude de Grohl,frontman do FOO FIGHTERS e ex-baterista do Nirvana.O line-up mostra claramente as influências do artista,do hardcore de Kurt Brecht(D.R.I.) ao metal sombrio de King Diamond(MERCYFUL FATE), passando por clássicos como VENON,MOTÖRHEAD, CELTIC FROST e até mesmo SEPULTURA.O próprio Dave Grohl,em declarações publicadas no site oficial do Probot,assume que esse projeto é como a realização de um sonho juvenil,em que o garoto finalmente consegue se ver no mesmo patamar de seus grandes ídolos."Probot não é sobre mim. Estou apenas me realizando no campo da fantasia,criando alguma coisa com aquelas pessoas que ouvi por anos quando era jovem."
    E Dave Grohl trabalhou intensamente para ver seu sonho realizado.Mostrando,mais uma vez,a sua categoria como músico,ele escreveu todas as letras e compôs todas as músicas,já pensando nas vozes míticas que iriam cantá-las.Depois,o trabalho foi enviá-las aos endereços certos.
    Cronos,homem-forte do VENON,recebeu a missão de cantar a porrada "Centuries Of Sin",já Max Cavalera brilhou com "Red War",que lembra bastante o trabalho do SOULFLY."Shake Your Blood",cantada por Lemmy Kilmister,soa como uma das pérolas do bom e velho MOTÖRHEAD,"Big Sky" parece um presente de Grohl a Tom G. Warrior, que mata a saudade dos áureos tempos do CELTIC FROST em sua performance,"Dictatorsaurus", cantada por Snake, remonta aos melhores trabalhos do VOÏVOD.Dave Grohl teve a preocupação e o cuidado de criar obras que se encaixam perfeitamente aos seus intérpretes,ao contrário do que se poderia supor,ele não tentou fazer com que Lee Dorrian(NAPALM DEATH / CATHEDRAL)cantasse algo na linha do FOO FIGHTERS,por exemplo,ou que Wino(PLACE OF SKULLS/THE OBSESSED) se aventurasse na sonoridade que foi do NIRVANA,no Probot, afinal,todos fizeram o que sabiam fazer de melhor,e é por isso que o resultado ficou tão bom,pois Dave Grohl acertou de novo,e criou um álbum digno de ser mostrado para os nossos netos,daqui a muito tempo,para que eles possam conhecer um pouco do que existiu de melhor no metal dos anos 80 e 90.

    Bruce Up The Iron!!!

    ResponderExcluir